Até
onde vale a pena ter nossas vidas invadidas em troca de conforto ou segurança?
Take a
look at the texts and complete the chart with the available information.
English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 46.
OUÇA OS ÁUDIOS
13 e 14 AQUI.
Atenção: Escutem quantas
vezes vocês acharem que é necessário!

A) O principal objetivo do texto 1 é
1) ( ) alertar as pessoas sobre os cuidados que se deve ter ao usar cartões de crédito, telefones celulares etc.
2) ( )
listar uma série de equipamentos que são usados diariamente.
3) ( )
questionar a utilidade de cartões de crédito, telefones celulares etc.
B) O principal objetivo do texto 2 é
1) ( ) chamar a atenção para o fato de que o telefone celular não é útil.
2) ( )
chamar a atenção para o fato de que, ao usar o telefone celular, perde-se a
privacidade.
3) ( )
chamar a atenção para o fato de que só usar o telefone celular não possibilita
o seu rastreamento.
C)
Answer in Portuguese: who is the target public?
_________________________________________________________
_________________________________________________________
English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes,
Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva,
2010. p 47.
Focus on the 1st text.
D) Answer the questions.
1. Why do you have to be careful when you use
credit cards, computers, cell phones, etc.?
_________________________________________________________
2. What is happening to privacy nowadays?
_________________________________________________________
E) Find sentences in the text suggesting advice
related to
1) telephone number - __________________________
2) credit card - _______________________________
3) computer - ________________________________
4) address
- _________________________________
5) telemarketers
- _____________________________
F) Encontre
no texto frases que evidenciem que
1. alguém
está nos controlando.
_________________________________________________________
2. a
privacidade é um bem que não tem preço.
_________________________________________________________
Focus on the 2nd text.
G) De acordo
com o texto, numere a sequência de como você pode ser rastreado ao usar ura
telefone celular.
1) ( ) Pontos de informação
passam pela rede.
2) ( )
Os gráficos digitais se unem e mostram um quadro do que acontece num
quarteirão, numa comunidade, numa cidade.
3) ( )
Você checa seu e-mail, manda uma mensagem de texto, faz uma chamada
telefônica ou baixa um e-mail.
4) ( )
Gráficos digitais mostram seus passos no tempo e espaço.
English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 48.
Focus on the 1st and 2nd texts.
H) Answer
in Portuguese: what do these sentences have in common?
“(…) your movements can be traced. (…).”
“(…) every time you send a text message, make a phone call,
or download and e-mail, cellular towers pinpoint your position.”
_________________________________________________________
English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes,
Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva,
2010. p 49.
Tenham um bom
aprendizado!!
