2 de fev. de 2014

Atividades do livro 1 - páginas 46 a 49 - Unidade 5


Às vezes, só damos valor a algo quando o perdemos. A privacidade é assim. Aparelhos eletrônicos de última geração são, muitas vezes, responsáveis pela diminuição de nossa privacidade.
Até onde vale a pena ter nossas vidas invadidas em troca de conforto ou segurança?

Take a look at the texts and complete the chart with the available information.



English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 46.


OUÇA OS ÁUDIOS 13 e 14 AQUI.

Atenção: Escutem quantas vezes vocês acharem que é necessário!



A)   O principal objetivo do texto 1 é

    1) (   ) alertar as pessoas sobre os cuidados que se deve ter ao usar cartões de crédito, telefones celulares etc.
2) (   ) listar uma série de equipamentos que são usados diariamente.
3) (   ) questionar a utilidade de cartões de crédito, telefones celulares etc.

B)   O principal objetivo do texto 2 é

     1) (   ) chamar a atenção para o fato de que o telefone celular não é útil.
2) (  ) chamar a atenção para o fato de que, ao usar o telefone celular, perde-se a privacidade.
3) (   ) chamar a atenção para o fato de que só usar o telefone celular não possibilita o seu rastreamento.

C)   Answer in Portuguese: who is the target public?
_________________________________________________________
_________________________________________________________

English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 47.

Focus on the 1st text.

D) Answer the questions.

1. Why do you have to be careful when you use credit cards, computers, cell phones, etc.?
_________________________________________________________

2. What is happening to privacy nowadays?
_________________________________________________________
  
E) Find sentences in the text suggesting advice related to

1) telephone number - __________________________
2) credit card - _______________________________
3) computer - ________________________________
4) address - _________________________________
5) telemarketers - _____________________________

F) Encontre no texto frases que evidenciem que

1. alguém está nos controlando.
_________________________________________________________

2. a privacidade é um bem que não tem preço.
_________________________________________________________

Focus on the 2nd text.

G) De acordo com o texto, numere a sequência de como você pode ser rastreado ao usar ura telefone celular.


     1) (    ) Pontos de informação passam pela rede.
   2) (  ) Os gráficos digitais se unem e mostram um quadro do que acontece num quarteirão, numa comunidade, numa cidade.
     3) (    ) Você checa seu e-mail, manda uma mensagem de texto, faz uma chamada telefônica ou baixa um e-mail.
     4) (    ) Gráficos digitais mostram seus passos no tempo e espaço.

English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 48.

Focus on the 1st and 2nd texts.

H) Answer in Portuguese: what do these sentences have in common?

         “(…) your movements can be traced. (…).”
         “(…) every time  you send a text message, make a phone call, or download and e-mail, cellular towers pinpoint your position.”
_________________________________________________________
  
English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 49.


Tenham um bom aprendizado!!

Atividades do livro 1 - páginas 122 a 126




English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 122.

A: They do not have to work more than 48 hours a week, if they don't want to.
B: What time do they usually start work?
A: They usually start at nine o'clock and finish at five o'clock.


1. Formação da 3ª pessoa do singular (forma afirmativa)

a) Regra geral: verbo + -s
(get) She gets home late every night.
(use) He uses the computer in the afternoon.

b) Verbos terminados em:
• -s, -z, -ch, -sh, -x, -o: verbo + -es
(brush) She brushes her teeth three times a day.
(go) It goes from north to south.

• consoante + -y: verbo –  -y + -ies
(study) Sally studies English on Tuesdays and Thursdays.
(cry) The baby cries every night.

c) Exceção: have - has
She has lunch at a restauram every Saturday.

2. Usos
a) Exprime ações habituais, geralmente indicadas por expressões adverbiais de tempo (every day, every Monday, on Fridays...) ou advérbios de frequência (always, never, usually, often, sometimes, seldom...):
always get dressed before breakfast.
He plays soccer on Sundays.

b) Exprime fatos em geral:
like to travei.
We live in Argentina.

English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 123.

A) Complete the sentences using the verbs in parentheses in the simple present tense.

1. Sometimes you __________________ at work late. (arrive)
2. Grandpa seldom _________________________________. (have dinner)
3. Mr. Brown always ________________________ to New York. (fly)
4. Mr. Gulliver _________________________ volleyball every Saturday. (play)
5. I usually _______________________ in the afternoon. (work)
6. She _________________________ to New York every year. (come back)
7. The children ____________________________ TV every night. (watch)
8. Bob and I ____________________________ always after classes. (study)
9. He ____________________________two brothers and one sister. (have)

B) Complete the dialogs using the verbs in parentheses in the simple present tense.

1. – Sam _______________________ in New York. (live)
    – And Shirley? _________ she ______________ in New York too?
    – Yes, she does.

2. – _____________ William always ___________ home late? (get)
    – No, he never ____________ home late.
    – But it is ten o’clock already!
    – Oh, sorry! On Fridays he usually ______ his friends off at their houses first. (drop)

3 . – _____________ Paul ______________ Italian food? (like)
     – No, he ____________________ any kind of pasta.
     – What kind of food _____________ he usually _______________? (eat)
     – He _______________ Brazilian food.


English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 124.

C) Look at the chart below. It shows what Ronald usually does during the week.


Now give complete answers about Ronald's weekly activities.

1. When does Ronald work at a snack bar?
__________________________________________________________

2. How often does he swim at a gym?
__________________________________________________________

3. When does he have lunch at his cousins' house?
__________________________________________________________

4. When does he play soccer?
__________________________________________________________

5. When does he go to the movies?
__________________________________________________________

6. How often does he go to a disco?
__________________________________________________________

7. How often does he go to school?
__________________________________________________________



English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 124.

D) Look at the photos and answer the questions.
 






E) Make sentences using both ... and, and the verbs in the simple present tense.

1. Bob / his family / need help
__________________________________________________________

2. chemistry / mathematics / be / interesting subjects
__________________________________________________________

3. my son / my daughter / arrive / home late every day
__________________________________________________________

4. David / Allan / think / this situation / be / weird
__________________________________________________________

English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 126.



Mais informações sobre o TEMPO PRESENTE SIMPLES clique AQUI.

Tenham um bom aprendizado!!

Atividades do livro 1 - páginas 6 e 7


A língua inglesa é usada como principal idioma para a comunicação internacional. Você sabe o motivo?

TEXT 1

Dê uma olhada no texto abaixo, observe o título e os subtítulos e responda às questões em português.

1. Em sua opinião, qual é o assunto do texto?
2. Quem é o autor do texto?
3. De onde é o autor?


English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 6.


OUÇA O ÁUDIO 1 AQUI.

Atenção: Escutem quantas vezes vocês acharem que é necessário!






A)    Numere as ideias principais do texto de acordo com o parágrafo em que se encontram.

      (       ) A importância da língua inglesa para comunicação nacional e internacional em todos os setores de atividades.
(    ) A necessidade de considerar as razões de ensinar a língua inglesa em vez de outra língua estrangeira.
(       ) A quantidade de pessoas que usam a língua inglesa, seja como língua nativa, como segunda língua ou como língua estrangeira.

B)    A quem você acha que esse texto se dirige?
_____________________________________________________________

C)    Mark all the correct alternatives.

(     ) A língua inglesa é a que tem o maior número de falantes nativos.
(      ) A língua inglesa não é falada pela maioria dos habitantes do mundo.
(     ) A cultura popular americana é a principal transmissora da língua inglesa no mundo.
(       ) A língua inglesa é a mais difundida no mundo.
(   ) A língua inglesa não é usada para negócios internacionais, mas é usada para transações governamentais.

D) Find in the text.

1. O quanto a língua chinesa é falada fora das comunidades chinesas.
_____________________________________________________________

2. A porcentagem de pessoas que usam a língua inglesa no mundo.
_____________________________________________________________

3. A principal razão da grande importância da língua inglesa.
_____________________________________________________________

English for all. Vol. 1. Aun, Eliana. Moraes, Maria Clara Prete de. Sansanovicz, Neuza Bilia. 1. ed. - São Paulo: Saraiva, 2010. p 7.

Tenham um bom aprendizado!!

OS QUE FAZEM A DIFERENÇA!


Conta-se que após um feriado prolongado, o professor entrou na sala da Universidade para dar sua aula, mas os alunos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.
Depois de tentar, educadamente, por várias vezes, conseguir a atenção dos alunos para a aula, o professor perdeu a paciência e disse:
– “Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez”. Um silêncio carregado de culpa se instalou na sala e o professor continuou. “Desde que comecei a lecionar, e isso já faz muitos anos, descobri que nós professores trabalhamos apenas 5% (cinco por cento) dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que, de cada 100 (cem) alunos apenas 5 (cinco) fazem realmente alguma diferença no futuro. Apenas 5 (cinco) se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% (noventa e cinco por cento) servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil. O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção notarão que, de 100 (cem) professores, apenas 5 (cinco) são aqueles que fazem a diferença. De 100 (cem) garçons, apenas 5 (cinco) são excelentes; de 100 (cem) motoristas de táxi, apenas 5 (cinco) são verdadeiros profissionais; de 100 (cem) conhecidos, quando muito, 5 (cinco) são verdadeiros amigos, fraternos e de absoluta confiança. E podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais. É uma pena não termos como separar estes 5% (cinco por cento) do resto, pois se isso fosse possível eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora. Assim, então, teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo, sabendo ter investido nos melhores. Mas infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje”.
O silêncio se instalou na sala e o nível de atenção foi total. Afinal, nenhum dos alunos desejava fazer parte do “resto”, e sim, do grupo daqueles que realmente fazem a diferença. Mas, como bem lembrou o sábio professor, só o tempo dirá a que grupo cada um pertencerá. Só a atuação diária de cada pessoa a classificará, de fato, num ou noutro grupo.
Pense nisso! Se você deseja pertencer ao grupo dos que realmente fazem a diferença, procure ser especial em tudo o que faz. Desde um simples bilhete que escreve às coisas mais importantes, faça com excelência. Seja fazendo uma faxina, atendendo um cliente, cuidando de uma criança ou de um idoso, limpando um jardim ou fazendo uma cirurgia, seja especial. Para ser alguém que faz a diferença, não importa o que você faz, mas como faz. Ou você faz tudo da melhor forma possível, ou fará parte do “resto”.
Pense nisso e seja alguém que faz a diferença... Alguém que com sua ação torna a vida das pessoas melhores.
(Autor desconhecido)

ENTREVISTA SOBRE A PERSPECTIVA DE VIDA DOS NOSSOS ALUNOS


1 - Qual é o seu nome completo?
2 - Quantos anos você tem?
3 - Onde você mora?
4 - Qual é o número do seu celular?
5 - O que você deseja ser após concluir o Ensino Médio? Por quê?
6 - Você gosta de ler? Em caso afirmativo, o que você gosta de ler e por quê?
7 - Você pretende fazer algum tipo de vestibular, tais como: vestibulares regulares ou ENEM? Por quê?
8 - Em caso afirmativo para a pergunta anterior, qual a sua opção de Língua Estrangeira Moderna: Inglês ou Espanhol? Por quê?
9 - O que você gosta de fazer nas horas livres? Por quê?
10 - Quais os programas de TV que você gosta de assistir? Por quê?

Quem sou eu

Minha foto
Professor desde 1997 na Rede Pública de Ensino Municipal e desde 2006 na Rede Pública de Ensino Estadual. Habilitado em Letras pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) e Pós-graduado pela FLATED (Faculdade Latino-Americana).

Minha Música


Bruno Mars Talking to the moon lyrics

Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]

Categorias

1984 (1) 1997 (1) 2014 (2) 20th century (1) 3ª Pessoa do Singular (1) abandono (1) Abroad (1) Academy (1) Acreditar (1) activity (1) Actor (2) actors (1) Actress (1) actresses (1) Adaptar (1) add (1) Adjectives (1) Affirmative form (2) Age (1) Agradeça (1) Alagoas (1) Albert Einstein (1) alunos (1) Always (1) Amazonas (1) American (2) Anger (1) Ankle (1) Ano letivo (1) Aparelhos eletrônicos (2) Arm (1) Arrested (1) Arrive (1) article (1) Article's advice (1) At present (1) Ate (1) Athlete (2) Athletes (3) athletic (1) atitude (2) Atletas (1) Atos violentos (1) Attacked (1) Attitudes (1) aula inaugural (1) Author (1) avaliação (1) Ayrton Senna (1) badminton (1) Bailiff (2) Bangkok (1) Bathroom (1) Be concerned (1) Beaches (1) Bedroom (1) Begining (1) Begining of the 20th century (1) Begining of the 21th century (1) behavior (1) Belgian (1) beliefs (2) Belly (1) Bill Watterson (1) Biography (1) Birthday (1) Bloodshed (1) Bob Thaves (1) body (1) Boi-Bumbá (1) Book (2) books (1) boys (1) Brasil (3) Brasileiro (1) Brasilian (1) Brazil (3) Brazilian writer (1) breakfast (1) Bronze (1) brother (1) Bugs (1) Buildings (1) Bumba Meu Boi (1) businessman (1) C'mon (1) Caixa-eletrônico (1) Calvin (1) Calvin and Hobbes (1) Came (1) Câmeras (1) caminhos (1) Caprichoso (1) Cardinal Numbers (1) Carnaval (2) Carnival (1) Cartão de crédito (1) Case (2) Cash machine (2) Celebrating (4) Cell phone (1) Cell phones (1) Celulares (1) certo (1) Chance (1) Character (1) characteristics (3) Characters (1) check names (1) Cheeks (1) Chest (1) Children (1) City (1) Climate (1) Clouting (1) Comb (1) comemoração (1) Comics (1) Common (1) Communication (1) communicative (1) Communicative Activity (1) Comparative Degree (1) Compare (1) competition (1) Competitions (1) Comprehension (1) Computadores (1) Computer animation programs (1) Computers (2) comunidade (1) Concerns (1) concurso (1) conhecimento (1) Cons (1) consequências (1) Control (1) Controle (1) Controversial (1) Conversation (2) Convicção (1) Countries (2) country (3) Court reporter (1) Credit card (2) Creeping (1) Cultura (1) Culture (3) customs (1) Dados (1) Dance (1) dancer (1) Dancing (1) Datas (2) Dating (1) Day of the Dead (1) Debate (2) Debate forum (1) dedicação (1) Defendant (2) Defendant's lawyer (2) Degrees of Comparison (1) Dense Plumes (1) Department (1) desafio (1) Desânimo (1) Description (3) Desmond Tutu (1) Deus (1) Dialogs (2) dictionary (1) Did (1) Didn't (1) diferença (1) Different (1) Dificuldades (2) Dinner (1) Disappeared (1) Discovery (1) discussão (1) Discussion (1) Divorce (1) Do (1) Doctor Without Borders (1) doing (1) Down (2) Downtown (1) Draw (1) Drown (1) Dúvida (1) e-mail (2) e-pal (1) Ear (1) educação (6) Educação Básica (1) Educacional (1) Education (1) Elbow (1) Electronic equipment (1) Electronic toll booth (1) Enem (1) engineer (1) English (3) Enjoy (1) ensino (1) Ensino Médio (1) errado (1) erroneamente (1) erros gramaticais (1) escola (1) Espanhol (1) etiquette (1) Evaluation (1) Evening (1) Everyday Activities (1) exercises (1) extended (1) Eye (1) Eyes (2) F Scott Fitzgerald (1) Face (1) Fall (1) Familiar (1) Family (8) famous (1) fantasia (1) Fantástico (1) faster (1) Fat (1) Father (2) favorite (2) Feelings (1) Festa (2) Financeiro (1) Fine (1) Finger (1) Finish (1) Firends (1) first and last name (1) flamboyant (1) Folia (1) Food (2) Foot (1) Forehead (1) foreign (1) Fortalecendo (1) Forum (1) Found (1) Foz do Iguaçu (1) Frank and Ernest (1) Freedom (1) Friend (2) friends (1) from (1) Future (1) futuro (1) Games (2) Gandhi (2) Garantido (1) Gentlemen (1) George Orwell (1) Get (2) Get up (1) Girl (1) girls (1) go (2) Gold (1) Got dressed (1) government (2) governo (1) grafados (1) Gramática (2) Grammar (2) Greeks (1) Grêmio Estudantil (1) grupos sociais (1) Guess (1) Guys (1) habits (1) Had lunch (1) hairdresser (1) Hand (1) Handbook (1) hands (1) hang out (1) Happened (1) Has (1) Have breakfast (1) Have dinner (2) have lunch (4) Head (1) Heliópolis (1) help (1) Helped (1) high school (1) História (2) Histórias em quadrinhos (2) Hobbes (1) Holiday (1) Homework (1) Horror (1) House (1) Household object (1) Houses (1) housewife (1) how offten (1) I have a dream (1) idioma (1) Imperative (1) importante (1) Imprisoned (1) Impunidade (1) Independence Day (2) Independent (1) Inflexible (1) ING (1) Inglês (3) instructions (1) Interferência (1) Internet (1) Interrogative form (1) introduce yourself (1) introducting (1) Invention (1) Irregular verbs (2) it's time (1) Jackie Stewart (1) Jejum (1) Job (1) Jogos Olímpicos (1) Jokes (1) Jovem (1) Judge (2) Juror (1) Jury (3) Justiça brasileira (1) Killing of people (1) King Midas (1) Kitchen (1) Korean (1) Kwanza (1) Lack of privacy (1) Ladies (1) language (6) late (1) Latin America's population (1) laws (1) lawyer (1) learning (1) Left for (1) Leg (1) legacy (1) leitura (1) Less (1) Líderes (1) Life (1) limites (1) língua (1) Língua Estrangeira Moderna (1) língua portuguesa (2) Lip (1) Listen (1) Literature (1) Living in different epochs (1) Living room (1) Love (1) Lunch (2) Lutar (1) Magazine (1) manager (1) Manga (1) manners (1) Map (1) Maranhão (1) Marriage (1) Martin Luther King Junior (2) Means of communication (1) Medals (1) Medicine (1) Médicins Sans Frontières (1) Members (2) Men (2) Mensagem (1) Mental retardation (1) Message (1) Mexico (1) Midday (1) Mind (1) Missing (2) Mobile phone (2) Modern (1) Modernism (1) Mohandas Karamchand Gandhi (1) Monday (2) Money (1) Monitorado (1) Morning (1) Mother (2) Mother Teresa of Calcutta (1) Mother's Day (2) motivation (1) Mountains (1) Mouth (1) movies (1) Movimentos (1) name (1) nationality (2) native (2) Natural disaster (1) Navel (1) Neck (1) Need (1) Negative aspect (1) Negative form (2) Nelson Mandela (1) New Year's Eve (1) Noon (1) Nose (1) Note (1) Novo Acordo Ortográfico (1) Nowadays (1) nurse (1) nutricionist (1) Object pronouns (1) Objective (1) objetivo de vida (1) Objetivos (1) Occupations (2) Ocidentais (1) Olympic Games (1) opinião (1) Ordinal Numbers (1) Orientais (1) origens (1) ortografia (1) out-do (1) Overweight (1) Pacifistas (1) países (1) Palavras (1) Paralympics (1) Parents (3) Parintins Folklore Festival (1) Participants (1) partner (3) Parts of the body (1) Party (1) Past Progressive (1) Past Progressive Tense (1) Peace (1) Peace activists (1) Penpal (1) people (6) Pequenos furtos (1) Percent (1) Pernambuco (1) person (2) personagens (1) Persons Ages 65 and Older (1) photos (1) Phrasal verbs (1) Phuket (1) physical (1) Physician (1) physiotherapist (1) Piauí (1) Pictures (1) Plaintiff (2) Plaintiff's lawyer (2) play (2) Police (1) Police department (1) politicians (1) population (2) Positive aspect (1) Possessive Adjectives (1) Possessive form (1) practice (2) precariedade (1) preferences (2) Prefix (1) preparação (1) Present Progressive Tense (2) Privacidade (5) Privacy (6) Priviacidade (1) produce (1) Professores (1) programas de TV (1) Prom Night (1) Pros (1) proud (1) Proverb (1) Provérbios (1) público (1) Punição de infratores (1) qualidade (3) racing drivers (1) Rarely (1) read (2) Reading (1) Reading comics (1) Real fact (1) Realidade (1) Realize (1) Recuperação de infratores (1) Red Cross (1) redução (1) Regular verbs (1) Relacionamento (2) Relatives (1) Remember (1) remove (1) Respect (1) responsabilidade (1) Restaurant (1) Review (1) right (1) Rio de Janeiro (1) Rioting (1) Riverside (1) Routine (1) Rule (1) Sadness (1) Safe (1) Safety (1) Saint Patrick's Day (1) sala de aula (1) São Paulo (1) school (2) Schools (1) scientists (1) Século XX (2) Século XXI (2) sediar (1) segunda língua (1) Seldom (1) Selection process (1) Self-assessment 1 (1) Sensation (1) shopping mall (1) Shoulder (1) Show (1) Sibling (1) Silver (1) símbolos (1) Simple Degree (1) Simple Past Tense (1) Simple Presente Tense (1) Singer (2) singers (1) Sister (1) Sleep (1) Sleeping (1) Slim (1) Sobral (1) Social (1) Solução (1) Sometimes (1) Soul (1) Sound (1) Special Events (1) Special Olympic World Games (1) Speech (1) speed (1) sports (3) Springer (1) Start (2) Stole (1) Story (1) Straight (1) Strange (1) Strict (1) Study (1) Subject pronouns (1) Suffix (1) Summary (1) Summer (1) Superlative (1) Sweep (1) Take a shower (1) Tale (1) Talking (3) Tall (1) teacher (1) team (1) technologists (1) Technology (1) Tema abordado (1) Terrible (1) Thailand (1) The Cult of Death (1) The Golden Touch (1) The Great Gatsby (3) There was (1) There were (1) Thieves (1) Thin (1) things (1) time (1) to (1) Toe (1) Took (1) Took a shower (1) Tornadoes (1) trains (1) Transformação (1) Truth (1) TV (1) TV station (1) United States of America (1) Use (1) Used (1) Valentine's Day (1) Vegetation (1) Vencer (1) Verb to be (1) Verb to be - Simple Past Tense (2) Verb to be - Simple Present Tense (1) Verbos irregulares (1) vestibular (1) Vietnamese (1) Violência (1) Violent protest (1) Visão Sucesso (1) Visited (1) waiter (1) wake up (1) Wape up (1) War (1) Wash (1) Watch (2) Watching (1) Weird (1) Went (1) Windows (1) Winners (1) Winter (1) Witness (1) Witness stand (1) Woke up (1) Women (2) women's sports (1) Work (2) Worked (1) World (1) Worldpals (1) Worldwide (1) Write (1) Writng (2) Yesterday (2) Young (1) Young men (1) Younger (1)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes